Robinho, atração do Brasil

Hong Kong – Robinho deixou o campo sorridente, assim que acabou o treino da seleção brasileira, no início da noite de ontem, em Hong Kong. Pouco assediado pela imprensa local – ainda está bem longe de ser um astro fora do Brasil -, atendeu pacientemente aos jornalistas brasileiros, apesar da chuva fina. Satisfeito com a confirmação de que será titular no amistoso de hoje, às 7 horas (de Brasília) contra Hong Kong, comentou estar otimista em se firmar na seleção em 2005, disse que seu grande objetivo é garantir um lugar na Copa do Mundo do próximo ano e, pela primeira vez, admitiu ter recebido proposta oficial para defender o Real Madrid.

Cada vez mais maduro, o jogador, de 21 anos, começa a ganhar espaço na equipe de Carlos Alberto Parreira. Com a ausência de Ronaldo e Adriano, ganhou uma vaga ao lado de Ricardo Oliveira, do Bétis. O fato de iniciar uma partida entre os titulares já é um progresso. O jogador, que havia tido pouquíssimas oportunidades na seleção principal, cresceu muito no conceito de Parreira nos últimos meses. Além de manter a eficiência nos dribles, característica que o marcou no início da carreira profissional, em 2002, melhorou muito em um dos mais importantes fundamentos do futebol, a finalização.

Se mantiver o bom nível, tem ótimas possibilidades de voltar a ser chamado por Parreira, que dirige o time contra Hong Kong pensando nos confrontos com o Peru, no dia 27 de março, em Goiânia, e o Uruguai, dia 30, em Montevidéu, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

O atleta se mostrou consciente das dificuldades de cavar um lugar no time. Afinal, tem concorrentes fortíssimos, como Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Adriano, mas afirmou acreditar ter boas chances de conquistar seu espaço.

Oficial

Na Europa, seu futebol começa a ser mais observado. E as especulações de que o Real Madrid vai levá-lo em julho crescem. Longe da Vila Belmiro, da pressão da diretoria e da torcida, Robinho confirmou aquilo que ninguém no Santos admite – nem ele próprio aceitava falar sobre o tema abertamente. Os espanhóis realmente fizeram uma oferta para que ele jogue pela equipe de Madri.

Voltar ao topo