O meia-atacante Robinho afirmou nesta segunda-feira (21) que não disputará os Jogos Olímpicos de Pequim. Com uma lesão no púbis, ele viaja para a Áustria com o Real Madrid, e participará da pré-temporada do clube espanhol.

continua após a publicidade

“Infelizmente não poderei estar com a seleção. O clube acha que é melhor que eu faça uma boa pré-temporada”, disse o jogador antes do embarque para a Áustria.

A lesão no púbis de Robinho foi constatada nesta segunda-feira após a realização de exames no Real Madrid. O clube enviou um fax para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) avisando sobre a situação e pedindo sua desconvocação do atleta.

Robinho sentiu o problema depois de uma sessão de corrida em Santos e pediu socorro ao fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan, do São Paulo e da seleção brasileira. O problema com o púbis começou em março, durante um jogo contra a Roma, em Madri, pela Liga dos Campeões da Europa.

continua após a publicidade

Robinho foi um dos três jogadores com mais de 23 anos convocados por Dunga para os Jogos de Pequim. Além dele, foram chamados Ronaldinho Gaúcho, do Milan, e Thiago Silva, do Fluminense. Apesar de não serem obrigados a liberá-los, segundo decisão da Fifa, os clubes permitiram que os jogadores participem da Olimpíada.