Roberto Streit foi o mais rápido no primeiro treino livre para as duas etapas iniciais da F-3 Japonesa, que acontecem neste final de semana, 1º e 2 de abril, em Fuji. O brasileiro, que corre pela Inging Motorsport, fechou a melhor volta em 1min36s998 ? seguido pelo japonês Kazuya Oshima, da Tom?s, que completou o circuito em 1min37s198.

Já a segunda bateria dos treinos livres acabou mais cedo para Streit, que teve problemas com a embreagem de seu carro após ter completado apenas 10 voltas. Por esse motivo, o piloto foi o único a não testar os pneus novos e, assim, fechou o melhor tempo em 1min37s038, ficando na 8ª colocação. O mais veloz no período da tarde foi o alemão Adrian Sutil, companheiro de equipe de Oshima, que registrou 1min35s849.

Na primeira sessão, a equipe do brasileiro fez alguns pequenos ajustes no acerto no carro e, logo de início, ele se posicionou em primeiro lugar. ?Desde aquele momento, fizemos um treino bem equilibrado. Conseguimos estabelecer um bom ritmo quando fizemos ?long runs? (várias voltas sem parada no box) ainda na parte da manhã.?

Apesar do ótimo desempenho no início do dia, Streit lamentou os problemas com o carro. ?Foi uma pena não ter tido a chance de usar os pneus novos, pois o carro estava muito bom. Mas tenho certeza que estaremos na briga amanhã nos treinos classificatórios.?

A corrida de Fuji é a primeira das dezoito que serão realizadas em nove finais de semana durante o ano. Para a pontuação final serão descartados os quatro piores resultados. Os dez primeiros colocados marcam pontos e não há pontuação para a pole e a volta mais rápida.