Rápido no gatilho

Roberto Fernandes volta a Curitiba pra assumir o Paraná Clube

Roberto Fernandes sempre se deu bem no Nordeste, mas no Atlético teve uma passagem ruim. Foto: Arquivo

Roberto Fernandes teve suas melhores passagens em clubes do Norte-Nordeste. Ele trabalhou, entre outras equipes, em Náutico, Fortaleza, Paysandu, América-RN e ABC. No seu último trabalho, comandou o Confiança na disputa da Série C.

A lembrança de Bob no futebol paranaense não é das melhores. Sua passagem pelo Atlético foi polêmica, com escalações e entrevistas confusas. Agora, ele ganha nova chance de fazer um bom trabalho no Sul.

O técnico chega no lugar de Marcelo Martelotte, demitido neste domingo após a derrota do sábado (24) para o Náutico. Será o terceiro treinador do Paraná na temporada – o primeiro, Claudinei Oliveira, hoje está no Avaí e ocupa a terceira colocação na Segundona.

O favorito a assumir era Léo Condé, mas nem ele nem Itamar Schülle, outro citado, acabaram chamados para trabalhar na Vila Capanema. Condé era o candidato de Durval Lara Ribeiro, mas não caiu nas graças do restante da diretoria. Uma possível prova de perda de força de Vavá, hoje a “eminência parda” do futebol paranista.

Roberto Fernandes chega acompanhado de Ageu Gonçalves, ex-jogador do Tricolor e que volta ao clube após passagens por Palmeiras e Cruzeiro. Ageu, que foi companheiro em campo do hoje superintendente Hélcio Alisk, está fazendo o curso de treinadores da CBF, e só se apresenta ao Tricolor na semana que vem. Bob estreia no comando paranista na quinta-feira (29), contra o Goiás, no Serra Dourada.

Voltar ao topo