Roberto Fernandes protege jovens e pede reforços

A cara de abatimento dos jogadores atleticanos era visível após a fraca atuação de ontem. Todos sabem que a cobrança será ainda maior e que se havia alguma paciência da torcida com o time, ela acabou.

Danilo analisou bem o que foi o Atlético em campo. “Um ponto é para se comemorar. Erramos muitos passes. O time esteve mal, nervoso e errando muito. O momento é difícil”, comentou.

Direto nas declarações, o zagueiro afirmou que todo o elenco tem que trabalhar mais e acreditar em seu potencial para reverter a situação. Mas deixa um recado para quem sente a pressão de jogar no Atlético. “Pressão é pra time grande. Se não estiver preparado, tem que conversar com o treinador”, afirmou.

Cicíro Back
Atleticanas desanimam: nem a força da Baixada salva o time.

Problemas

Ser jovem e entrar num time pressionado não é a combinação ideal. Ontem, todos os jogadores que compunham o banco de reservas eram novatos: o goleiro Vinícius (23 anos), os volantes Chico (21), Renan (19) e, Douglas Maia (19), o lateral Alex Sandro (17), o meia Pimba (18) e o atacante Wallyson (19).

A juventude é mais propensa a sentir a pressão e não render. E esse detalhe foi destacado pelo treinador para explicar o pífio rendimento de sua equipe. Para Fernandes, há outros fatores que têm contribuído para acentuar a fase difícil do Rubro-Negro, como o excesso de lesões e suspensões – que refletem na falta de entrosamento do time.

Os problemas tendem a diminuir a partir da próxima semana, quando o treinador já contará com os recém-contratados Rafael Moura e Fernando e possivelmente terá a volta de atletas contundidos.

Além disso, a diretoria tenta trazer mais reforços. “Tenho perdido jogadores a cada rodada e o presidente deixou claro que não vai contratar por contratar. O perfil é de atletas que venham resolver. O elenco carece de algumas peças para se tornar mais competitivo. Os jogadores estão se doando, mas o Atlético passa por um momento difícil”, avaliou. Um dos reforços, o volante Bida, ex-Vitória (BA), deve ser apresentado hoje.