Roberto Cavalo garimpa jogadores na base Tricolor

As férias de Roberto Cavalo têm sido no Ninho da Gralha. O treinador tem passado algumas horas do dia acompanhando de perto a preparação dos atletas que representarão o Paraná Clube na 42ª edição da Copa São Paulo Sub-18.

O treinador espera encontrar na base novos valores para o grupo principal, como fez recentemente com Henrique e Kelvin. Sem recursos para grandes investimentos, o Tricolor tenta voltar às origens, como grande formador de craques.

Temos que agir com critério, para não queimar etapas. Mas, esses meninos já podem ser cobrados. Hoje, todos amadurecem mais cedo”, disse o treinador, enquanto acompanhava mais um coletivo da garotada.

O Paraná estreia na Copinha no dia 5 de janeiro, contra a Ponte Preta-SP. No Grupo B, o clube ainda irá enfrentar Porto-PE (dia 9) e Sumaré-SP (12). Os jogos estão programados para o estádio José Pereira, em Sumaré, cidade que fica a pouco mais de 30km de Campinas.

“O Paraná está se reestruturando a a diretoria está agindo de forma correta. Em 2011, teremos um grupo enxuto e jovem, mas sem os problemas de atrasos salariais”, acredita Roberto Cavalo. “O fato de lançarmos mão de alguns meninos não significa que teremos um time menos competitivo”, avisou o comandante paranista.

Mesmo com a eventual chegada de doze a quinze reforços, Roberto Cavalo dará especial atenção aos atletas que estão sendo forjados no Ninho da Gralha. “Os clubes precisam revelar e negociar jogadores para garantir um equilíbrio financeiro. No Paraná, a regra é a mesma. Então, vamos valorizar esses garotos”, disse Cavalo.

O treinador já irá analisar, durante a pré-temporada, sete atletas da base, que já não têm idade para a Copa SP: Juan (goleiro), Laion e Diego Volpini (volantes), Cristian, Luisinho e Maicon (meias) e Davis (atacante).

No time que segue para o interior paulista no início de janeiro, quatro jogadores têm grandes chances de figurar no elenco principal logo após a Copa São Paulo. Os zagueiros Diego Alemão e Hiago, o meia Marquinhos e o atacante Dieguinho são vistos como as novas promessas do clube para a temporada 2011.