Roberto Cavalo destaca atuação de seus comandados

“Pela primeira vez, sob o meu comando e em casa, vencemos e convencemos”. A frase do técnico Roberto Cavalo resume o que foi talvez a melhor partida do Paraná Clube no Durival Britto em 2009.

Para o técnico, a equipe conseguiu se mobilizar e nem o desgaste da viagem para Ipatinga se refletiu em campo. “Com esse futebol, podemos encarar o São Caetano de igual para igual. Só lamento que o time demorou muito para encaixar”, disse Cavalo.

Ele sabe que brigar pelo G4 é um sonho muito distante. “A distância caiu consideravelmente, mas ainda é grande. Digo que há uma faísca. Mas temos que explorar isso”, disse o treinador. Hoje o Paraná ficou a 11 pontos do 4.º colocado (o Atlético-GO) e abriu 9 pontos da ZR.

“Nosso foco continua o mesmo: tentar buscar a melhor colocação possível”, lembrou o técnico, que conseguiu levar o Tricolor à sua melhor colocação desde a queda para a Série B. Um modesto 10.º lugar.

O técnico também destacou a recuperação física dos jogadores. “O trabalho do Rodrigo (Rezende) foi muito bom. Fez uma preparação especial de força e velocidade e vocês viram o que aconteceu. O Paraná foi muito melhor que o adversário”.

Roberto Cavalo antecipou ainda que Marcelo Toscano é o novo dono da camisa 9. “O trio de frente se encaixou de uma forma até surpreendente. Mas, no todo o time foi muito bem”, arrematou Cavalo.