Roberto Carlos no Real até 2008

São Paulo – O lateral-esquerdo Roberto Carlos disse ontem, em São Paulo, que em janeiro deverá renovar seu contrato com o Real Madrid por mais 4 ou 5 anos. “Tive uma conversa com o presidente (do Real) que manifestou o interesse em renovar meu contrato por 4 ou 5 anos. Voltaremos a conversar na primeira semana de janeiro para decidir minha permanência no clube”, contou o jogador, que está na capital paulista, onde organiza uma partida beneficente, cuja renda deverá ser revertida para entidades de assistência social.

O brasileiro garantiu que sequer chegou a pensar em deixar o clube, para onde se transferiu em 96. “Recibi algumas propostas, inclusive para voltar a jogar na Inter de Milão, porém, estou muito feliz no Real. Meus filhos estão totalmente adaptados ao país”, argumentou.

O brasileiro garantiu que não se sente frustrado por não ter sido escolhido o melhor do ano pela Fifa – o eleito foi o francês Zinedine Zidane, seu colega de Real Madrid. “Seria muito bom ganhar o título, mas para mim, já é o bastante estar entre os 10 melhores”, disse ele.

Ontem, Roberto apareceu na lista dos melhores do ano na Europa. Foi o brasileiro mais bem colocado na classificação final do prêmio “Bola de Ouro”, prêmio organizado pela revista francesa “France Football”, terminando na oitava colocação.

Voltar ao topo