Robert Scheidt decide seu futuro na vela

São Paulo – Robert Scheidt vai anunciar amanhã, em entrevista coletiva em São Paulo, qual será a classe do iatismo em que ele vai tentar disputar os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008: Star ou Laser.

Scheidt já ganhou tudo o que podia na classe Laser. Tem oito títulos mundiais e duas medalhas de ouro olímpicas (Atlanta/96 e Atenas/2004), além de uma de prata (Sydney/2000). Por isso mesmo ele buscou novos desafios na Star.

Ao lado do proeiro Bruno Prada, Scheidt dedicou 2006 à classe Star. Foram 13 competições disputadas, com destaque para o vice-campeonato mundial e    m outubro, em San Francisco (EUA). Com isso, a dupla brasileira assumiu a liderança do ranking mundial da Federação Internacional de Vela (Isaf) na classe Star.

O problema é que se optar pela Star, Scheidt terá uma dura concorrência em busca da única vaga da classe para os Jogos de Pequim. Afinal, a dupla Torben Grael e Marcelo Ferreira é dona de duas medalhas de ouro olímpicas na Star.

De qualquer maneira, para os Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio, como não há disputa da classe Star, Scheidt vai competir na Laser, em busca do inédito tetracampeonato.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.