Robert Scheidt busca ritmo de regata na Star

Divulgação/ZDL
A dupla não participa de uma competição desde novembro.

São Paulo – Robert Scheidt e Bruno Prada iniciam hoje a disputa do campeonato do 7.º Distrito da classe Star, último evento dos campeões mundiais antes da seletiva olímpica, em fevereiro. Vencedora da competição em 2004 e 2007, a dupla terá pela frente até domingo seis regatas, que a princípio serão disputadas fora da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. O 7.º Distrito é a primeira competição de Scheidt e Prada desde novembro.

?O objetivo é ganhar ritmo de regata e competir após os ajustes que fizemos no barco. A Taça Royal Thames foi o último campeonato oficial que disputamos e, desde então, testamos novos equipamentos e treinamos com duas das melhores duplas do mundo. Agora é ver como nos saímos velejando em busca do tricampeonato?, diz Scheidt.

Para finalizar a preparação para o 7.º Distrito e, também, a seletiva de fevereiro, Scheidt e Prada treinaram por dez dias no Rio com o inglês campeão mundial de 2002, Iain Percy, e seu proeiro Andrew Simpson. Em dezembro, os convidados foram os poloneses Mateusz Kusznierewicz e Dominik Zycki, líderes do ranking mundial.

O 7.º Distrito é a competição mais tradicional da classe Star no Brasil. Na edição 2008, o campeonato tem ainda o atrativo de reunir todas as duplas que vão brigar pela única vaga do Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim. ?Será uma disputa intensa entre muitas duplas. Teremos pela frente, entre outros, Lars Grael, Alan Adler, Peter Ficker, Gastão Brum e Alessandro Pascolatto?, enumera Prada. Bicampeão olímpico com Torben Grael, o proeiro Marcelo Ferreira pode competir com John King.

A torcida de Robert e Bruno é por bons ventos para a disputa do campeonato. ?Para a gente, o ideal é disputar o maior número de regatas e ficar no barco o máximo de tempo possível. A previsão é de mais de 20 barcos na água e será um campeonato muito interessante?, afirma Scheidt, bicampeão olímpico e oito vezes campeão mundial da classe Laser.

Voltar ao topo