Robert Scheidt assume liderança no Europeu de Laser

Esta quinta-feira terá duelo entre Brasil e Croácia não apenas na abertura da Copa do Mundo de futebol, no Itaquerão, mas também na briga pelo título do Campeonato Europeu da Classe Laser. E, neste caso, o visitante é Robert Scheidt, que, nesta quarta, assumiu a liderança em Split, na Croácia.

Com um primeiro e um terceiro lugar nas regatas desta quarta, Scheidt manteve a regularidade após cinco regatas – seu descarte é um quinto lugar – e chegou a 11 pontos perdidos, na primeira colocação. Atual campeão europeu, o anfitrião Tonci Stipanovic vem em segundo, com 12 pontos perdidos.

“O vento mais forte facilitou a velejada, tanto que os principais competidores também fizeram bons resultados e estão de volta aos primeiros lugares na classificação, e bem próximos na pontuação. Vou para a fase final sem grande vantagem. Nada está resolvido”, observou Scheidt.

Nesta quinta-feira começa a segunda fase da competição, com os melhores da etapa inicial velejando na mesma flotilha (antes eram três). São sete regatas previstas até sábado, com cada atleta podendo descartar um resultado.

Voltar ao topo