Esta quinta-feira terá duelo entre Brasil e Croácia não apenas na abertura da Copa do Mundo de futebol, no Itaquerão, mas também na briga pelo título do Campeonato Europeu da Classe Laser. E, neste caso, o visitante é Robert Scheidt, que, nesta quarta, assumiu a liderança em Split, na Croácia.

Com um primeiro e um terceiro lugar nas regatas desta quarta, Scheidt manteve a regularidade após cinco regatas – seu descarte é um quinto lugar – e chegou a 11 pontos perdidos, na primeira colocação. Atual campeão europeu, o anfitrião Tonci Stipanovic vem em segundo, com 12 pontos perdidos.

“O vento mais forte facilitou a velejada, tanto que os principais competidores também fizeram bons resultados e estão de volta aos primeiros lugares na classificação, e bem próximos na pontuação. Vou para a fase final sem grande vantagem. Nada está resolvido”, observou Scheidt.

Nesta quinta-feira começa a segunda fase da competição, com os melhores da etapa inicial velejando na mesma flotilha (antes eram três). São sete regatas previstas até sábado, com cada atleta podendo descartar um resultado.