Com Arjen Robben recuperado de uma grave lesão muscular na coxa esquerda, o Bayern de Munique está ansioso para a retomada do Campeonato Alemão e da Liga dos Campeões da Europa após o recesso de inverno na Alemanha. Robben não joga desde a derrota da Holanda para a Espanha na final da Copa do Mundo por causa de uma contusão, mas está de volta aos treinos no Catar e deve participar do amistoso contra o Al-Wakrah no sábado.

O diretor técnico Christian Nerlinger disse que assistir Robben em um treinamento é uma “coisa deliciosa” e o treinador Louis van Gaal tem chamado o retorno de Robben como sua maior “contratação” durante a intertemporada. O Bayern está 14 pontos atrás do líder do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund, e jogará contra a Inter de Milão nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, na repetição da final que o time italiano venceu na temporada passada.

Assim, o Bayern está desesperado para que Robben ajude a recuperar a equipe após um começo de temporada decepcionante. “É um prazer para mim vê-lo treinar. Estou extremamente satisfeito com o que está acontecendo”, disse Van Gaal ao site oficial do Bayern.

Robben disse que sempre soube que a recuperação seria longa, mas nunca duvidou que ele estaria de volta. O holandês, de 26 anos, disse que sua prioridade é recuperar o ritmo, mas que ele pode “jogar amanhã ou em três a quatro semanas. Mas, afinal, é a decisão do chefe”.