Rivelino cotado para ser o diretor-técnico do Corinthians

São Paulo – Roberto Rivelino só não será o homem forte do futebol corintiano se não quiser. O ex-jogador foi o escolhido pela diretoria para ocupar o cargo de diretor-técnico, criado ontem. Tudo já foi acertado. A proposta salarial e de trabalho foi feita também ontem, em reunião no Parque São Jorge, da qual participaram o presidente Alberto Dualib, o vice-presidente de futebol Antônio Roque Citadini e o vice-presidente de finanças, Carlos Mello. Rivelino pediu algumas horas para “ajeitar a vida” antes de assumir a nova função. O “sim” é aguardado para hoje.

A chegada do ídolo na função de cartola é o primeiro passo de uma reestruturação drástica que vai acontecer no clube. Diante do cenário turbulento, os dirigentes definiram que não apenas o treinador será trocado, mas toda a estrutura técnica do futebol corintiano. Nos bastidores do Parque São Jorge o projeto já foi batizado, embora não de forma oficial, de “Profissionalização Total”.

Rivelino, que já há algum tempo era cobiçado para integrar a cúpula diretiva, vai ocupar o novo cargo com a missão de coordenar toda a parte técnica do futebol do Corinthians. Ficará sob sua responsabilidade o planejamento de curto e médio prazos, o cronograma de atividades e a intermediação no relacionamento entre diretoria e comissão técnica.

Enquanto a reestruturação do comando técnico do time é definido, outra questão que tem feito a cartolagem corintiana correr de um lado para outro é a definição do treinador. Dualib e Citadini estariam no Rio na noite de ontem, ou no mais tardar na tarde de hoje, para formalizar contatos. Tanto o ex-jogador Júnior quanto Oswaldo de Oliveira são os nomes cariocas que figuram na lista alvinegra.

A predileção é por Júnior, que pode acertar ainda hoje seu contrato, uma vez que já manifestou publicamente seu interesse em trabalhar no Corinthians.

Voltar ao topo