Ao mandar Rivaldo embora, o técnico Louis van Gaal abriu caminho para a reedição de um pesadelo da torcida do Barça. A exemplo do que aconteceu com o português Luís Figo, o craque brasileiro pode trocar a catalunha por Madri, indo parar no Real Madrid. Rivaldo admitiu jogar no maior rival do Barça, para desespero da torcida catalã.

“Não há nenhuma cláusula que me impeça de jogar no Real”, disse em entrevista à TV Record.

Rivaldo deu esta resposta a uma pergunta do amigo e jogador do Real Roberto Carlos, com quem conversou por telefone no mesmo programa. Na bem humorada conversa, o lateral convocou Rivaldo: “Riva, estamos te esperando para que você ponha a camisa “merengue’ (do Real Madrid).”

“Diga ao (Jorge) Valdano (diretor do Real Madrid) que me ligue aqui em Mogi Mirim. Sou um jogador sem clube”, respondeu Rivaldo. Em seu site oficial, o Real Madrid nega que já tenha feito uma oferta a Rivaldo. Roberto Carlos, porém, está incentivando o negócio. Disse que, se a transferência acontecer, seu clube será ainda maior. Já temendo uma revolta da torcida, o porta-voz do Barcelona, Josep Coronas, não acredita que Rivaldo siga o caminho de Figo. “Os torcedores do Barcelona podem ficar tranqüilos. Rivaldo não vai para o Real Madrid, embora esta seja apenas minha opinião profissional”, afirmou.

De fato, o Real Madrid é apenas um dos vários clubes que podem ser o destino de Rivaldo. O próprio jogador confirmou que o Atlético de Madri deseja contratá-lo. Na Inglaterra, Tottenham, Manchester United e Newcastle já o sondaram. Mas as propostas vindas de clubes italianos parecem, até agora, mais concretas. Além do Lazio, que tem um antigo interesse no brasileiro, o Milan entrou firme na disputa. O vice-presidente do clube, Adriano Galliani, já conversou com o procurador de Rivaldo, e teria lhe oferecido cerca de US$ 3 milhões por ano.

Depois de ser destaque no penta, porém, ele tem pretensões salariais maiores. No Barcelona, ele recebia aproximadamente US$ 7,5 milhões por temporada.

Rivaldo, que fez 130 gols em 235 partidas pelo Barcelona, admitiu que o técnico Louis van Gaal é o principal responsável pelo fim de seu casamento de cinco anos com o clube. O brasileiro e o holandês viveram às turras no primeiro período que o técnico trabalhou no Barcelona. Rivaldo chegou a ficar no banco porque não gostava de jogar na posição escolhida por Van Gaal.

“O Van Gaal é o motivo principal da minha saída. Eu não gosto dele e ele não gosta de mim. É algo que vem da nossa experiência anterior.”

O porta-voz do Barcelona também confirmou que a rescisão do contrato do brasileiro não foi por problemas financeiros, como se disse nos jornais espanhóis. Segundo ele, o craque pentacampeão e vice-artilheiro da Copa foi dispensado por questões técnicas.

continua após a publicidade

continua após a publicidade