A equipe rubro-negra iniciou na tarde da última segunda-feira, o período de preparação na paralisação da Copa do Mundo. O Furacão terá trinta dias até a reestreia no Campeonato Brasileiro. Nestas quatro semanas, o trabalho terá além das avaliações físicas e clínicas, treinamentos físicos intensos, trabalhos técnicos e táticos, além de amistosos.

O preparador físico Riva Carli explicou um pouco da preparação atleticana. “Vamos fazer alguns trabalhos físicos integrados com a preparação técnica e tática. O início do trabalho será com as avaliações, logo em seguida com um volume de treino físico e depois os trabalhos técnicos e táticos. E ainda vamos retornar, na terceira semana, exercícios físicos”, revelou.

O período de treinamentos foi comemorado pela comissão técnica, que terá tempo para armar a equipe rubro-negra. “É uma fase importantíssima para todos os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro, porque você pode retornar aos trabalhos físicos e avaliar a evolução dos jogadores. Poderemos dar mais volume de treino e melhorar a condição dos atletas para suportar a competição até dezembro”, concluiu Riva Carli.