Riquelme diz que gostaria de jogar Copa América

O jogador do Boca Juniors Juan Román Riquelme disse que vai tentar ser convocado para a seleção de futebol argentina a fim de competir na Copa América, que este ano será sediada em seu país.

Ele disse esperar que sua equipe tenha um bom desempenho no torneio argentino, assim teria “uma chance na seleção”. Segundo Riquelme, o desejo de qualquer jogador é estar na equipe oficial, “e eu perdi [a possibilidade] de jogar um Mundial [na África do Sul, em 2010], que é o máximo”.

Uma briga com o então treinador Diego Maradona, durante as eliminatórias da Copa do Mundo, fez com que Riquelme saísse da seleção por vontade própria.

Na época, Maradona disse que caso o jogador quisesse competir na Copa, “teria que, em primeiro lugar, pedir desculpas aos seus companheiros e, depois, vir falar comigo, mas ele já declarou que estará de férias em julho, então não há porque continuar falando disso”.

Segundo a imprensa local, Sergio Batista, atual treinador da equipe argentina, estuda a possibilidade de convocar o atleta para um amistoso. A Copa América tem início em 1 de julho.