Rio/2016 vai aproveitará material de Londres/2012

Após visitar o Parque Olímpico que será usado nos Jogos de Londres, em 2012, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes anunciou que pretende reutilizar parte das instalações provisórias da competição na capital inglesa durante o Rio 2016.

Paes acompanhou as obras dos equipamentos esportivos  que estão sendo construídos dentro de um projeto de sustentabilidade – a maioria das instalações não é permanente e, depois dos Jogos, será removida e poderá ser reutilizada.

“O Estádio Olímpico vai ser um estádio de 80 mil lugares e 55 mil desses assentos vão ser retirados depois. Nós estamos discutindo a possibilidade de que esse material provisório possa, dentro de uma proposta ecologicamente correta, ser utilizado nos Jogos do Rio”, disse Paes.

O prefeito do Rio também visitou as obras do Parque Aquático, que, assim como o Estádio Olímpico, terá uma parte removida depois dos Jogos. Na sede da natação, apenas 2,5 mil dos 17,5 mil lugares previstos serão permanentes.

Paes fechou acordo com o prefeito de Londres, Boris Johnson, para troca de experiência na organização da Olimpíada. Representantes do Rio 2016 irão acompanhar, permanentemente, a preparação de Londres para 2012.