Depois de Bia Haddad, mais uma tenista brasileira ganhou convite para disputar o Rio Open, que acontecerá de 15 a 23 de fevereiro, no Rio. Paula Gonçalves, que tem 23 anos e ocupa a 314ª colocação do ranking, foi chamada pela organização do torneio para entrar na chave principal. Assim, o Brasil terá três representantes na disputa feminina, já que Teliana Pereira, hoje a número 92 do mundo, tinha vaga garantida.

continua após a publicidade

Com premiação de US$ 1,3 milhão no masculino e US$ 250 mil no feminino, o Rio Open terá sua primeira edição neste ano, tornando-se o principal torneio de tênis no Brasil. Entre os maiores destaques da disputa estão o espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, e a checa Klara Zakopalova, que ocupa a 34ª colocação do ranking. Além das três brasileiras, Thomaz Bellucci, Bruno Soares e Marcelo Melo estão confirmados.

Bia Haddad, de apenas 17 anos, tinha sido convidada na última quinta-feira para jogar a chave principal do torneio – número 291 do mundo, ela está voltando agora ao circuito, após sofrer cirurgia no ano passado. E neste domingo foi a vez de Paula Gonçalves, que no dia anterior ajudou a equipe brasileira, junto com Teliana Pereira, a conquistar o Zonal Americano da Fed Cup, versão feminina da Copa Davis.

continua após a publicidade

“A Paulinha merece esse convite. Ela está numa fase importante da carreira, amadureceu muito nos últimos dois anos, vem disputando torneios cada vez maiores e é uma oportunidade especial que ela terá de jogar um WTA”, disse o diretor do Torneio, Luiz Carvalho. “Estou radiante. Nada melhor do que começar a temporada assim, com essa conquista (Fed Cup) e agora o convite para o Rio Open”, comemorou a tenista.