Rio de Janeiro vai sediar grupo do Grand Prix de Vôlei

O Rio de Janeiro foi confirmado nesta segunda-feira como sede de um dos grupos da edição de 2012 do Grand Prix de Vôlei. A cidade carioca vai receber as partidas do Grupo E da competição entre os 15 e 17 de junho. A chave será disputada por Brasil, Estados Unidos, Itália e Alemanha, no Ginásio do Maracanãzinho.

A edição de 2012 do Grand Prix terá o mesmo formato do torneio de 2011, com a participação de 16 seleções. Em cada semana, serão disputados quatro grupos, formados cada um por quatro equipes. A competição, que está em sua 20ª edição, tem início previsto para o dia 8 de junho e a sua fase final será disputada na cidade de Ningbo, na China, pelas cinco melhores colocadas, além do país-sede. As equipes finalistas serão divididas em dois grupos de três. As duas melhores classificadas dentro de cada grupo vão disputar as semifinais.

Maior vencedor do Grand Prix, com oito títulos, o Brasil iniciará a sua participação no torneio em 8 de junho, com a disputa do Grupo D, em Lodz, na Polônia, contra a seleção anfitriã, a Sérvia e a Itália. Depois de disputar o Grupo E no Rio, o Brasil seguirá para Luohe, na China, onde vai encarar as donas da casa, Cuba e Porto Rico.

Em 2011, a seleção brasileira foi vice-campeã do Grand Prix ao ser derrotada na decisão pelos Estados Unidos. O Rio sediou um dos grupos do torneio em 2009, enquanto a cidade de São Carlos, no interior paulista, recebeu uma chave em 2010.

Voltar ao topo