Rio Branco vence e respira no Paranaense

O Rio Branco de Paranaguá deu, na tarde de ontem, um novo passo para fugir do rebaixamento no Paranaense 2011. No interior, o Leão da Estradinha bateu o Iraty por 1 x 0 e abriu cinco pontos de vantagem para o Paraná Clube.
No início do jogo, visto por apenas 361 pagantes, os visitantes contaram com o goleiro Fabrício para suportar a pressão do Azulão. Ao Leão da Estradinha cabiam apenas os contra-ataques. O técnico Herminho, que assumiu interinamente o Rio Branco, então resolveu mandar seu time pra frente, colocando o atacante Renan Meduna.

A substituição – embora Meduna tenha torcido o tornozelo e dado lugar a Dudu – surtiu efeito. Na etapa final, o Rio Branco foi mais agressivo e desperdiçou uma série de oportunidades. No entanto, quando o empate parecia certo, coube ao atacante Eduardo Salles o papel de afastar o Leão da degola. O gol ocorreu aos 38 do 2.º tempo, quando ele recebeu dentro da área e arrematou para a rede do goleiro Renato.

O Rio Branco, que na semana passada escapou de perder 22 pontos no Tribunal de Justiça Desportiva, agora continua sua saga contra rebaixamento contra o Arapongas, no Caranguejão. Nas últimas rodadas, o Leão terá pela frente Paranavaí e Atlético. Já o Iraty encara o Paraná na próxima rodada, fora de casa, com possibilidade de ajudar seu carrasco da tarde de ontem.