Rio Branco utilizará o Caranguejão, na 6.ª rodada

Na próxima quarta-feira, contra o Paranavaí, o Rio Branco terá um novo palco para seus jogos. A equipe vai atuar no Caranguejão – estádio que foi inaugurado em setembro de 2004, em Paranaguá, mas interditado por mais um ano por causa de problemas no gramado.

A Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 300 mil para recuperar o terreno e o Estádio Fernando Scharbub Farah, conhecido também como Gigante do Itiberê, mas popularmente apelidado de Caranguejão, agora será o local de mando dos jogos do Leão da Estradinha.

Além do gramado, que teve problemas porque o estádio foi construído em aterro do mangue, o Caranguejão ainda teve melhoradas as cabines de imprensa, as saídas de emergência e os banheiros foram reformados. A comissão de vistoria da Federação Paranaense de Futebol tem programada uma vistoria no início da semana que vem, para liberar o estádio para jogos.

Para Vivi, diretor de futebol do Rio Branco, o Caranguejão pode multiplicar a arrecadação do clube em dias de jogos. A lotação máxima do Estádio Nelson Medrado Dias – a Estradinha – é de 10.000 lugares, mas em jogos decisivos a diretoria costuma liberar apenas 8.000 ingressos, por questões de segurança e conforto dos espectadores. Com o Gigante do Itiberê a renda pode multiplicar por três, já que o complexo pode abrigar até 25.000 torcedores. ?O Caranguejão em condições ideais vai ampliar nossa arrecadação, já que temos uma das torcidas mais fiéis do Paraná?, disse Vivi.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.