Hoje, às 15h30, o Rio Branco faz um jogo decisivo no Gigante do Itiberê. O alvirrubro do litoral recebe o Roma Apucarana e precisa vencer para evitar o risco de terminar a 1.ª rodada do returno na zona de rebaixamento.
O time de Paranaguá terminou o turno na 10.ª colocação, com 9 pontos. Se perder para o Roma, e o Cascavel ganhar do Paranavaí, amanhã, o Rio Branco pode entrar na área de degola.
Por isso, o técnico Ney Santos treinou forte durante a semana. Ele levará a campo um time voltado para marcar gols, mas terá desfalque na zaga, onde William cumpre suspensão. Para o treinador, trata-se do chamado “jogo de seis pontos”, já que o Roma também precisa vencer para não começar a entrar em desespero no Estadual.
O time de Apucarana ocupa a 8.ª colocação, com 14 pontos. A equipe do técnico Richard Malka, que após cumprir suspensão volta volta a dirigir a equipe à beira do gramado, terá o reforço de dois recém-contratados: o zagueiro Luís Paulo e o lateral-esquerdo Rogerinho. No 1.º turno, o Roma venceu o Rio Branco por 3 x 1 no estádio Bom Jesus da Lapa.