Precisando de mais uma vitória para confirmar a classificação no Campeonato Paranaense, a missão do Rio Branco, na teoria, não está longe de ser alcançada nesta rodada, quando pega o Arapongas, hoje, no Estádio dos Pássaros. Afinal, o adversário é um dos piores do torneio.

No entanto, na prática a situação pode ser diferente. Isto porque o técnico Netinho tem problemas para armar a equipe. Além do lateral-esquerdo Fabinho, que segue entregue ao departamento médico, o treinador pode perder outros quatro jogadores por conta de lesões: o lateral-direito Lisa, o lateral-esquerdo Kaio, o meia Bismarck e o atacante Jhonata Fumaça, um dos artilheiros do Estadual, com cinco gols.

Por outro lado, o lateral-direito James Dens, recuperado de lesão, e os volantes Duda e Júnior Capixaba, que cumpriram suspensão, estão à disposição. Além deles, o lateral-direito Murilo e o atacante Tripodi estão regularizados e podem jogar.

Já o Arapongas vive uma situação delicada. Com apenas sete pontos, a equipe precisa vencer e ainda torcer contra Atlético, Paraná, J.Malucelli e Cianorte para se manter na briga pelo G-8. A partida marcará a estreia do técnico Gilberto Papagaio.