Apesar da derrota por 4 a 2, o Rio Branco voltou de Londrina com cinco pontos. Todos na testa do meia reserva Ricardo, principal vítima do ataque de torcedores do Tubarão após o jogo entre os dois clubes, no domingo. Indignado, o Leão da Estradinha entra com representação no Tribunal de Justiça Desportiva – TJD e pede punição ao adversário.

continua após a publicidade

A delegação rio-branquista saiu do estádio uma hora após o jogo, com o clima aparentemente tranqüilo. Mas assim que o ônibus dobrou a primeira esquina após o portão principal do VGD, um grupo de aproximadamente 10 torcedores do Londrina atacou os parnanguaras com paus e pedras. Quase todos os vidros foram quebrados, e Ricardo e o meia Fábio Garcia foram atingidos por pedradas.

Ricardo levou a pior e sofreu cinco pontos na testa. Garcia não precisou de pontos, mas assim como o companheiro foi medicado num hospital de Londrina. Ontem, Fábio Garcia e Ricardo foram poupados do treino.

Depois da confusão, os próprios jogadores do Leão foram atrás dos agressores e um suspeito foi detido, e depois levado à delegacia pela PM. ?Se tivesse alguém armado poderia haver uma tragédia. Mas na hora é difícil controlar os ânimos?, falou o gerente de futebol do Rio Branco, Abílio Bezerra. Como teve que esperar pelo atendimento dos jogadores e confecção do boletim de ocorrência, a delegação só saiu de Londrina à meia-noite. Bezerra contou ainda que o clube entra com representação contra o Londrina por infração ao CBJD, que obriga o mandante a garantir condições de segurança ao adversário. Apesar de o incidente ter ocorrido fora do estádio, o Rio Branco acha que não foi bem atendido no norte do Estado.

continua após a publicidade

?A PM faz escolta na saída do estádio, mas desta vez só chegou depois da confusão?, afirma Bezerra. As punições previstas pelo CBJD são multa e interdição do estádio. O Londrina afirmou, por meio do presidente Peter Silva, que o clube não tem qualquer relação com o episódio.