Rio Branco faz 1 a 0 no Cianorte

Enquanto ainda aguarda um desfecho nos tribunais pela escalação irregular do atacante Adriano de Oliveira Santos, o Rio Branco de Paranaguá vem fazendo sua parte dentro de campo. Na tarde de ontem, no Caranguejão, o Leão da Estradinha venceu o Cianorte, por 1 x 0, passou o Paraná Clube na tabela e deixou a zona de Rebaixamento do Paranaense 2011.

Atuando dentro de casa, o Rio Branco do técnico Ney Santos logo partiu pra cima dos visitantes. No entanto, o gol do jogo foi sair apenas aos 27 minutos do 2º tempo, com Renan Meduna balançando as redes do goleiro Marcelo. “Ganhamos, principalmente pela vontade que nossos atletas entraram em campo”, avaliou o diretor de futebol do Leão do litoral, Alan Aal.

De acordo com o dirigente, as vitórias sobre Cianorte e Corinthians Paranaense, mais o empate contra o Operário de Ponta Grossa fora de casa, ajudaram a dar um ânimo extra ao elenco do Rio Branco. “Queremos uma reviravolta dentro de campo e isso está acontecendo. Afinal, esses bons resultados ocorreram diante de equipes de destaque no cenário estadual”.

Com um jogo a menos na competição, representantes do clube parnanguara se mostram confiantes na possibilidade de se distanciar do Tricolor da Vila na parte baixa da tabela. Logo depois da vitória sobre o Cianorte, diretores e comissão técnica do Rio Branco se reuniram para assistir pela televisão a derrota do Cascavel para o Atlético, na Arena.

O Cascavel será o próximo adversário do Rio Branco no campeonato. A partida ocorre quarta-feira, em reposição ao adiamento ocorrido na 3ª rodada por causa das fortes chuvas que caíram no litoral paranaense. “Sabemos que vamos encontrar um jogo muito difícil, pois o time deles chegou a endurecer na Baixada. Esse jogo será mais uma decisão, das 11 que entramos dispostos a encarar neste 2º turno”, opinou o diretor de futebol do Leão da Estradinha.