Rio Branco estréia com vitória na Copa Paraná

O Rio Branco estreou na Copa Paraná com vitória, 1 a 0, em cima do Toledo. A equipe parnanguara, que se reforçou com o empréstimo de oito jogadores do Atlético Paranaense, aproveitou o mando de campo para se impor contra o campeão da Divisão de Acesso. O único gol da partida foi anotado por Leomar, no 2.º tempo. O jogo aconteceu no Caranguejão, em Paranaguá.

Outro estreante na competição também venceu. A Portuguesa Londrinense, mesmo jogando em Ponta Grossa, venceu o Real Brasil por 3 a 2. Com o resultado, o Real é o último colocado na Copa Paraná ao lado do Engenheiro Beltrão. Em duas rodadas essas equipes não pontuaram. Rio Branco e a Lusinha folgaram na 1.ª rodada da Copa Paraná.

Na inauguração do Janguitão, o estádio ecológico do J. Malucelli, no Barigüi, os donos da casa conseguiram a sua primeira vitória na competição. O Jotinha venceu o Cianorte por 1 a 0, gol de Diogo, de cabeça, aos 10 minutos do 2.º tempo.

O árbitro Wágner Vicentin teve muito trabalho para conter os ânimos dos jogadores e acabou expulsando o zagueiro Tiago, do Jotinha, e Márcio Machado e Daniel do Cianorte. Na 3.ª rodada, no próximo final de semana, o J. Malucelli joga novamente no Janguitão, desta vez contra o Rio Branco. Já o Cianorte recebe o Iguaçu.

As outras partidas da 2.ª rodada já haviam acontecido no sábado e quarta- feira, dia 4. Anteontem, o Cascavel ganhou do Londrina, de virada, por 2 a 1. O jogo foi no Estádio Olímpico e os gols foram anotados por Ricardo (Londrina), Rafael e Rodrigo (Cascavel). Jogando em casa, o Iraty assumiu a liderança isolada da Copa Paraná ao vencer o Iguaçu por 2 a 0. Na 4.ª-feira, o Adap Galo fez 3 a 1 no Engenheiro Beltrão, jogando fora de casa.

Com os resultados de ontem, a liderança isolada da competição continua nas mãos do Iraty, que tem 6 pontos ganhos.

Voltar ao topo