O Rio Branco de Paranaguá já está quase ponto para estrear no Campeonato Paranaense de 2003, quando recebe o Ponta Grossa na Estradinha, no dia 26. Ontem, os jogadores se reapresentaram no Estádio Nelson Medrado Dias e aos poucos a comissão técnica, sob o comando do treinador Lívio Vieira vai encaixando as principais peças, mesclando alguns jovens oriundos da equipe da base (juniores) com os mais experientes, que devem ser contratados até a próxima semana. Segundo Lívio, a programação está definida até o início do certame, começando neste fim de semana com os jogadores se apresentando no departamento médico para uma avaliação inicial das condições físicas de cada um. Na segunda e terça-feira os jogadores serão levados até a Pontifícia Universidade Católica, onde serão submetidos a exames médicos completos. Oficialmente, os treinamentos começarão na quarta-feira, dia 8, quando os jogadores serão apresentados à imprensa. No dia 12, já está acertado um amistoso em Guaraqueçaba contra a Seleção da Copa Litoral e no dia 15, um jogo-treino contra o Coritiba no CT da Graciosa. Neste período será intercalado treinamento físico e com bola até o dia 19, quando a diretoria do Leão pretende realizar um amistoso encerrando a pré-temporada.

O elenco

O elenco do Leão da Estradinha para o paranaense 2003 deve ser este: goleiros – Rodrigo (ex-Malutrom), Fábio Peruchi (defendeu o Leão no ano passado) e Palhuca (juniores); laterais – Jean (ex-Prudentópolis), Rafael Cruz (juniores), Márcio (vindo das categorias de base do São Paulo) e Bruno (juniores); zagueiros – Nogueira (defendeu o Rio Branco no ano passado), Romeu (ex-Joinville); volantes – Cesar Gaúcho, Carlinhos (ex-Coritiba), Ninho (plantel do ano passado) e Alves (juniores); meias – Rogério (do Araxá), Surubin (ex-Guarani), Baiano (juniores), Erminho (do plantel do ano passado) e Negresco (categoria de base do São Paulo).

A comissão técnica deve ainda promover a subida de Alex do time de juniores para a equipe de profissionais. Estarão sendo observados nos treinamentos jogadores que estão chegando como Cléber, que jogou no Matsubara e estava atualmente no Corinthians de Alagoas e Marcão das categorias de base do Palmeiras. Quanto a contratação de Marcelo Araxá, que está com 31 anos, tudo está dependendo do exame médico. A diretoria riobranquista espera poder contar com sua experiência para o campeonato paranaense.

Reformas

Enquanto o time se prepara para a estréia no campeonato paranaense, a diretoria realiza algumas melhorias na Estradinha. O gramado está passando por reformas, bem como todo sistema de iluminação, onde o time parnanguara quer jogar aos sábados à noite, para fugir do forte calor, da concorrência da TV com jogos no domingo e aproveitar o grande número de torcedores que se encontram nas praias passando temporada de verão. A expectativa da diretoria é de que este ano o Leão realize um grande campeonato para ficar entre os quatro classificados à fase seguinte.

continua após a publicidade

continua após a publicidade