Hora da decisão

Rio Branco e Londrina fazem últimos ajustes pra pegar Athletico e Coritiba

Londrina vem de jogo decisivo contra o Botafogo-PB, mas vai com força máxima. Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Rio Branco e Londrina estão na reta final das preparações para as semifinais da Taça Dirceu Krüger, contra Athletico e Coritiba, respectivamente. Enquanto o Tubarão jogou no meio de semana pela Copa do Brasil, empatando em 3×3 com o Botafogo-PB, no Estádio do Café, e avançando na competição, o Leão da Estradinha teve a semana inteira para se preparar para encarar o Furacão, neste sábado (6), às 16h, na Arena da Baixada.

+ Leia também: Coxa terá apenas um desfalque contra o Londrina

O time de Paranaguá deve ter dois desfalques para estar partida. O lateral-direito Alexsandro e o zagueiro João Antônio, lesionados, são dúvidas, mas dificilmente reunirão condições de jogo. Caso sejam vetados, as opções são Anderson na lateral e Paulo Fales na defesa.

O restante da equipe deve ser a mesma que venceu o Cianorte por 1×0 na última rodada e garantiu a vaga para o mata-mata da segunda parte do Campeonato Paranaense.

+ Mais na Tribuna: Furacão definido pra pegar o Rio Branco

Já o Alviceleste deve repetir contra o Coritiba, domingo (7), às 16h, no Couto Pereira, praticamente a mesma escalação do duelo com o Botafogo-PB. A única mudança será a saída do atacante Dagoberto, que não está inscrito no Estadual. Com isso, abre-se uma vaga lá na frente.

Na goleada por 4×1 sobre o Athletico, o escolhido pelo técnico Alemão foi Devid, que não teve uma boa atuação. Na Copa do Brasil, quem entrou no decorrer da partida foi Luidy, que também saiu do banco contra o Furacão, inclusive, marcando um dos gols. Por isso, a tendência é que ele largue na frente.

+ Confira a classificação completa e os jogos da Taça Dirceu Krüger

“Vamos para guerra. Não tem outro jeito. Vamos encarar com encaramos todo mundo: jogar de igual para igual, marcar forte, ter uma consistência de jogo. Acreditar, sim que podemos chegar no Couto Pereira e sair de lá classificados para final. É isso que temos que fazer até o fim. Se não acontecer, está espetacular também. Está muito bom, e vamos seguir o nosso caminho”, disse o técnico Alemão.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!