O Rio Branco anunciou esta semana talvez a sua principal contratação para a disputa do Campeonato Paranaense do ano que vem. Trata-se do lateral-esquerdo e meia Roger Guerreiro, ex-Corinthians e Flamengo e que já defendeu a seleção da Polônia na Eurocopa-2008.

Aos 32 anos, o jogador já realizou os exames médicos e físicos e vem treinando com o restante do elenco. Apesar da experiência e de ser o atleta mais conhecido do grupo, ele não quer ser taxado como salvador da pátria. “Quero buscar o meu espaço, não estou chegando como salvador da pátria. Se depender de mim e dos meus companheiros, os resultados virão, mas precisamos da mobilização da cidade, ela tem que abraçar o clube”, declarou.

Apesar da modéstia, Roger é considerado pelo presidente Thiago Campos como uma das maiores contratações da história do Leão da Estradinha. “Sem dúvida é uma das maiores contratações da história do Rio Branco. A torcida pedia um jogador de nome e está aí, um presente de natal antecipado”, disse o dirigente.