Giro pelo interior

Rio Branco aposta na Estradinha e na experiência para ir bem no Estadual

Guilherme Macuglia, ex-Coritiba e Paraná, foi o técnico escolhido para comandar o Leão. Foto: Divulgação/Rio Branco

Depois de apenas lutar para não ser rebaixado nas últimas edições do Campeonato Paranaense, o Rio Branco aposta em dois fatores fundamentais para, em 2017, fazer bonito no Estadual. A diretoria do representante de Paranaguá buscou trazer jogadores um pouco mais experientes para mesclar com atletas mais jovens e confia, sobretudo, na volta ao Estádio Nelson Mendrado Dias, a Estradinha, que será a casa da equipe parnanguara na competição estadual.

“A expectativa é muito boa, principalmente em função do retorno à Estradinha, que está reformada e revitalizada para mandarmos os jogos no estádio do clube, na casa do Rio Branco. Isso não acontece há mais de dez anos. Esse é um dos grandes reforços para esse ano, além de contarmos com um elenco competitivo”, contou o presidente do Rio Branco, Thiago Campos, em entrevista à Tribuna.

Volante Luiz Camargo (centro) é um dos jogadores mais conhecidos do elenco, com passagem por Paraná e J. Malucelli. Foto: Divulgação/Rio Branco
Volante Luiz Camargo (centro) é um dos jogadores mais conhecidos do elenco, com passagem por Paraná e J. Malucelli. Foto: Divulgação/Rio Branco

O cartola garantiu que o clube, em 2017, não entrará apenas para lutar contra o rebaixamento e visa uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. “A gente espera disputar o Paranaense não apenas para não cair, mas conseguirmos pelo menos a vaga na Série D. É isso que estamos buscando e montamos o elenco baseado nesses objetivos. Estamos fazendo aquilo que o torcedor sempre pediu, que é o retorno ao nosso estádio e ter uma equipe bem competitiva para galgar as primeiras posições”, cravou Campos.

Com um investimento maior no futebol e com a contratação do experiente técnico Guilherme Macuglia, que coleciona passagens por grandes clubes do Brasil, entre eles Coritiba e Paraná, o Rio Branco formatou seu elenco com uma mescla de atletas experientes e mais jovens. Dentre os jogadores mais velhos do elenco do Leão da Estradinha estão o zagueiro Junior Maceió, de 30 anos, o meia Luiz Camargo, ex-Paraná e J. Malucelli, 29, e os atacantes Bruno Andrade, 31, e Curió, 32.

“Se observar nosso elenco, temos jogadores experientes e outros mais novos. Temos atletas mais novos, mas que também possuem grande experiência. Estamos apostando nisso, em um time jovem, mas com alguns jogadores que possuem uma rodagem e uma experiência bastante grande no Campeonato Paranaense e até mesmo em outros clubes de outros estados”, finalizou Thiago Campos.