O Rio Branco apresentará na próxima segunda-feira seu elenco para o Paranaense 2009. O time de Paranaguá está se reforçando para não repetir o vexame deste ano, quando quase foi rebaixado no estadual. Uma parceria com o Trieste, clube amador de Curitiba, é uma das principais apostas do Leão.

O acordo já rendeu ao Rio Branco sua nova comissão técnica. O treinador será Jonas Silva, que trabalhará ao lado do preparador físico Vitor Hugo Padilha e do treinador de goleiros Leandro Tavares. O time da Estradinha deve receber amanhã a relação de jogadores que serão cedidos pelo Trieste.

Cerca de 10 atletas devem desembarcar em Paranaguá, vindos da equipe de Santa Felicidade. Eles fizeram parte do grupo que chegou à semifinal do último Paranaense de Juniores. Ou seja, todos jovens promessas que serão colocados na “vitrine” da 1.ª divisão estadual pelo Leão.

Mas a montagem do novo elenco alvirrubro não deve parar por aí. “Temos um ótimo contato com o Goiás, através do Robson Gomes (preparador físico). Estamos aguardando a eleição no clube (amanhã) e, se a atual diretoria permanecer, iremos até Goiânia conversar. O Jonas (Silva) também está em contato com alguns jogadores do interior de São Paulo”, diz o presidente João Carlos Frumento.

Estrutura

A parceria com o Trieste irá render ao Leão mais do que os jovens reforços. “O principal é que teremos uma preparação diferenciada. Faremos nossa pré-temporada no Trieste, com toda a estrutura que eles dispõem, que é fantástica”, afirma Frumento.

O time de Santa Felicidade inaugurou recentemente um novo estádio, com um moderno complexo de treinamentos. A estrutura será usada pelo Rio Branco entre os dias 1.º e 24 de dezembro, reta final da preparação para o Paranaense 2009.

Segundo Frumento, o time estará pronto para honrar suas tradições no próximo estadual. “Com apoio que está recebendo do município, o Rio Branco começa a se tornar grande novamente. O clube tem 95 anos de história e é um patrimônio histórico de Paranaguá. Estamos trabalhando para que volte a figurar entre os primeiros do estado”, conclui o presidente alvirrubro.