Problemas no campeonato

Rio Branco ameaça não entrar em campo por conta de salários atrasados

Após o vice-campeonato na Taça Dionísio Filho, o Rio Branco entrou em uma grave crise. Foto: Marcelo Andrade

O Rio Branco pode ser protagonista de um novo triste capítulo do futebol paranaense. Por conta do atraso de dois meses dos salários dos jogadores e da comissão técnica, o centenário time de Paranaguá pode perder por W.O. para o Londrina, nesta quarta-feira (21), às 21h45, no Estádio do Café, correndo o risco de ser rebaixado à segunda divisão do Campeonato Paranaense.

O que está em jogo na última rodada da Taça Caio Júnior

Jogadores se reuniram com a diretoria na tarde desta terça-feira (20), véspera da viagem para o Norte do Estado, e cobraram os salários devidos. No entanto, os dirigentes afirmaram que não têm o montante para quitar os salários, mas garantiram que terá o dinheiro somente na sexta-feira (23), após o término do segundo turno do Campeonato Paranaense.

A reportagem da Tribuna do Paraná entrou em contato com um jogador do Rio Branco que não quis se identificar e ele confirmou que o elenco não deve viajar para Londrina. O salário de fevereiro e os dias do mês de março trabalhados são devidos pela diretoria do Leão da Estradinha.

Se isso acontecer, o Rio Branco corre sério risco de rebaixamento à segunda divisão. Com dez pontos, o clube tem um a mais apenas que o União. No entanto, o time de Francisco Beltrão encara, fora de casa, o Prudentópolis, que já está rebaixado e não almeja mais nada no Estadual.

Confira a classificação completa do Paranaense

Em contato com a reportagem, o presidente do Rio Branco, Leandro Ribeiro, confirmou o indicativo de greve dos jogadores, mas que tinha reuniões nas próximas horas com apoiadores para tentar adiantar o dinheiro para sanar as dívidas. Assim, há a chance de a equipe de Paranaguá ainda entrar em campo.