Em um belo dia de sol e praia cheia, o Rio Bodyboarding Internacional 2013 teve início ontem, em ondas de meio metro. A direção de prova optou por colocar apenas as baterias das triagens masculinas na água e oito atletas avançaram para o evento principal. O destaque ficou por conta do capixaba Rafael Cerutti, autor da melhor onda 8,25- e maior somatório do campeonato 15,60 nesse primeiro dia de disputas.
Com mais de 150 atletas inscritos, o Rio Bodyboarding International reúne a nata do esporte nas ondas de Copacabana pelo segundo ano consecutivo, porém a entrada dos cabeças de chave deve ocorrer apenas na quinta ou sexta-feira, quando está prevista a entrada de uma ondulação maior para o restante da competição.
Além das disputas do circuito mundial masculino de acesso, o Rio Bodyboarding International recebe também as melhores atletas do mundo para as disputas da quarta etapa do Circuito Mundial Feminino. Com duas vitórias nas três primeiras etapas, a cearense Isabela Sousa lidera a corrida pelo tricampeonato mundial e quer repetir o feito do ano passado, quando levantou o público em Copacabana para sagrar-se campeã do evento.


