O último dia da primeira fase de vendas de ingressos para os Jogos Olímpicos de 2016 registra grande procura por bilhetes. De acordo com o Comitê Rio-2016, mais de 35 mil ingressos por hora foram solicitados durante a tarde, o que dá uma média de 10 pedidos de entradas por segundo.

A primeira etapa de comercialização de ingressos se encerra às 23h59 desta quinta-feira. Aproximadamente 4,5 milhões de bilhetes estão sendo disponibilizados aos brasileiros – de um total 7,5 milhões. Os ingressos dessa fase podem ser comprados em até cinco vezes, e os contemplados serão definidos em dois sorteios.

Apesar de não divulgar uma parcial de quantos pedidos de ingressos foram feitos, a assessoria do comitê informou na quarta-feira que mais de dois milhões de bilhetes já haviam sido solicitados até então. Vôlei e futebol lideram a preferência. Bastante concorridas, as cerimônias de abertura e encerramento – que possuem os ingressos mais caros da Olimpíada – poderão ter sua carga esgotada ainda nesta etapa de vendas. A próxima fase será em outubro.