O atacante Rildo foi apresentado nesta quarta-feira no CT Joaquim Grava em seu time de coração. Pelo menos é o que garante o novo jogador do Corinthians, que assinou contrato com duração até o fim de 2016 e contou que realiza um sonho de infância ao defender o clube.

O atacante ainda lembrou que quase perdeu um tênis por causa de um gol do Corinthians. “Tem um jogo de 2004, Corinthians e Goiás, que teve gol do Fábio Baiano, no gol de entrada do Pacaembu e eu estava lá. Eu estava com o tênis desamarrado e na hora que o Fábio Baiano fez o gol, chutei o vento e o tênis caiu lá dentro do campo, onde o pessoal se aquece. Tive que esperar o fim do jogo para pegar, senão iria para casa descalço”, contou o atacante, rindo da situação.

Rildo deverá ficar no banco de reservas na partida contra o Atlético-PR, quinta-feira, no Itaquerão, e já se prepara para a pressão que virá das arquibancadas e da família. “O Corinthians é muito grande e tem uma torcida maravilhosa. Praticamente todos da minha família são corintianos e a cobrança começa em casa. A torcida dispensa comentários, sempre incentivando o time 90 minutos. Agora vou trabalhar para cair nas graças do torcedor”, disse.

Rildo tem 26 anos e iniciou a carreira no São Bernardo. Passou ainda por Fernandópolis, Ferroviária, Vitória, Santos e Ponte Preta, onde teve mais destaque. “É a oportunidade da minha vida. Jogar em um clube como o Corinthians, tudo que a gente faz de bom e ruim ganha uma proporção maior. Vocês verão um novo Rildo”, prometeu.