Richarlyson sofre lesão e desfalca Atlético no Mundial

As contusões atormentam a preparação do Atlético Mineiro para o Mundial de Clubes. Menos de uma semana depois do meia Ronaldinho Gaúcho sofrer uma lesão que coloca em risco a sua participação na competição, o time tem uma baixa confirmada. O volante Richarlyson sofreu uma contusão no joelho e não terá condições de atuar no Marrocos em dezembro.

O Atlético-MG não detalhou a gravidade da lesão, mas explicou, através do seu perfil no Twitter, que Richarlyson rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo. Assim, não há condições do polivalente jogador se recuperar a tempo de participar do Mundial de Clubes.

Titular na maior parte da campanha vitoriosa do Atlético na Copa Libertadores, Richarlyson perdeu a vaga na lateral esquerda, posição em que vinha sendo improvisado, para Junior Cesar. Mesmo assim, ele é considerado um jogador importante no elenco pela sua polivalência.

Além de confirmar a grave lesão de Richarlyson, o Atlético revelou que o meia argentino Jesús Dátolo sofreu uma estiramento muscular e o zagueiro Rever tem um edema ósseo no pé. Os detalhes das contusões serão explicadas pelo médico Rodrigo Lasmar nesta tarde, mas eles estão fora da partida contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, em compromisso adiado da oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Na última quinta, Ronaldinho sofreu uma das lesões mais graves da sua carreira ao romper o músculo adutor da coxa esquerda. O astro está fora do restante do Campeonato Brasileiro, mas o departamento médico do clube tem esperanças de que ele

se recupere para a disputa do Mundial.

“Estou trabalhando três vezes ao dia, de manhã, de tarde e de noite”, disse Ronaldinho, em entrevista à TV Globo. “Eu acredito que vai dar tempo, estou fazendo tudo para me recuperar o quanto antes. Se recuperar antes do Mundial, melhor ainda”, completou.

O Mundial de Clubes será disputado no Marrocos entre os dias 11 e 21 de dezembro. O adversário do Atlético nas semifinais ainda não está definido, mas a partida está marcada para 18 de dezembro.

Voltar ao topo