Ricardo/Emanuel festeja título e prêmios no vôlei de praia

A dupla masculina de vôlei de praia do Brasil, formada por Ricardo e Emanuel, além de conquistar o título da 17ª e última etapa, em Fortaleza, diante dos norte-americanos Todd Rogers e Philip Dalhausser, por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/15 faturaram prêmios. Emanuel foi eleito o melhor jogador da etapa de Fortaleza, enquanto Ricardo ganhou o prêmio de melhor atleta de toda a temporada.

Este foi o 30º título da dupla em cinco anos de parceria, e a 602ª vitória desde 2002. Em etapas brasileiras do Circuito Mundial, este foi o quarto triunfo de Ricardo e Emanuel, vencedores também em 2003, no Rio de Janeiro, e em 2004 e em 2005, em Salvador.

Em Fortaleza, Ricardo e Emanuel asseguraram o sétimo título no Circuito Mundial em 2007 – eles também foram os campeões em Portugal, França (Paris), Canadá, Áustria, Noruega (Kristiansand) e Polônia, e ainda foram terceiros colocados na Alemanha.

A contabilização dos pontos para as Olimpíadas de Pequim foi iniciada em janeiro e prosseguirá até 20 de julho de 2008. Sendo assim, Ricardo e Emanuel terminam a temporada como primeiros colocados do ranking olímpico, seguidos por Márcio e Fábio Luiz. O Brasil terá duas duplas masculinas e duas femininas.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.