Com problema no push-to-pass e sem a geladeira que resfria o corpo por meio de serpentinas dentro do macacão, Ricardo Zonta esteve em apuros na corrida de Salvador da Copa Caixa Stock Car.

continua após a publicidade

Mesmo assim, fez uma corrida heróica, evoluindo nove posições, marcando a melhor volta e terminando em sétimo lugar. Contudo, a combinação de resultados fez com que o paranaense não se classificasse para o playoff decisivo.

O ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault na F-1 se apoiou na estratégia ao parar assim que o primeiro safety car entrou na pista, evoluindo seis posições no momento em que os outros competidores efetuaram suas paradas.

Em seguida, duelou na pista e fez boas ultrapassagens, mas a quantidade de voltas neutralizadas pelo carro de segurança, por conta de acidentes, impediu Zonta de evoluir mais. Já seu parceiro, Julio Campos, foi a primeira vítima das confusões nas ruas do Centro Administrativo da Bahia (CAB): acabou tocado por Felipe Maluhy logo na primeira volta e bateu forte, destruindo toda a parte esquerda de seu Chevrolet Vectra.

continua após a publicidade

“Puxei o carro para o lado de dentro da pista e o Maluhy acionou o “push-to-pass’ e veio para o mesmo lado que eu. Como o carro ganha muita potência com esse sistema, acabei sendo atingido por ele e bati no muro”, resumiu.

A vitória ficou com Thiago Camilo, da RCM, que se classificou para a fase final ao lado de Max Wilson, Átila Abreu, Cacá Bueno, Ricardo Maurício, Popó Bueno, Marcos Gomes, Luciano Burti, Daniel Serra e Allam Khodair. A próxima etapa da temporada está marcada para o dia 18 de setembro, em Santa Cruz do Sul.

continua após a publicidade