Ricardo Zonta dá terceiro passo da maratona nas pistas

A corrida de amanhã da Copa Caixa Stock Car, em São Paulo, é apenas a terceira “perna” da longa maratona que Ricardo Zonta atravessa neste início de temporada no automobilismo nacional.

O paranaense, que subiu ao pódio na etapa de abertura, em Curitiba, chega à capital paulista após disputar a prova que inaugurou o calendário 2011 do FIA GT, em Abu Dhabi, com o Nissan da equipe Sumo Power.

 

É uma viagem longa: a distância total (ida e volta) entre a megalópole brasileira e a capital dos Emirados Árabes Unidos, algo em torno de 24.230 km, corresponde a 208 vezes uma corrida da Stock em Interlagos, se levarmos em conta a primeira prova de 2010, que teve 27 voltas e 116,343 km percorridos.

No entanto, o cansaço não tira o ânimo do paranense, após um início de campeonato promissor a bordo do carro da Crystal Racing Team. “Interlagos é uma pista onde nosso carro tem geralmente um bom rendimento. A primeira etapa serviu para mostrar que a quimica entre o time e os novos engenheiros funcionou muito bem, e isso nos enche de ânimo para tentarmos mais um resultado positivo para o campeonato, colocando os dois carros na zona de pontuação”, completa Zonta, que escreve mais um capítulo da temporada 2011 a partir desta sexta-feira, com a realização dos treinos livres para a segunda etapa do ano da Stock Car, cuja largada acontece às 11h de hoje.