Ricardo Zonta concilia a Stock Car e Grand-Am

Com a apresentação da equipe Panasonic Racing, no início da semana, em São Paulo (SP), o piloto Ricardo Zonta dará início a uma semana de agenda absolutamente lotada, algo que deve ser recorrente ao longo do ano.

O paranaense, que no dia 23 último completou 32 anos de idade, terá uma das temporadas mais importantes de sua carreira, dividindo-se entre a Stock Car, onde corre e tem sociedade na própria equipe, a Grand-Am, categoria de protótipos norte-americana, e as 24h de Le Mans, que disputará no meio do ano como piloto oficial da Peugeot.

A dupla da Panasonic Racing, formada por Ricardo Zonta e Ricardo Sperafico, utilizará a carenagem do modelo Peugeot 307 Sedan em 2008.

Grand-Am

Depois de cumprir os compromissos no Brasil, Zonta vai direto para o aeroporto, embarcar para os Estados Unidos para disputar a segunda etapa da temporada da Grand-Am, em Homestead, perto de Miami. Na semana passada, ele esteve na Geórgia com a equipe Krohn Racing, testando o carro. ?Foram dois dias de treinos. Ainda estamos desenvolvendo o chassi Lola, já andamos bem, mas não estamos 100%. Vamos fazer uma corrida para marcar pontos lá na frente?, afirma o piloto brasileiro, que faz dupla com Nic Johsson. Na primeira prova, terminaram em 4.º.

Voltar ao topo