Ricardo Zonta abre mão do FIA GT para correr na Stock

De olho em continuar entre os dez primeiros na tabela de pontos e, desta forma, assegurar uma vaga para disputar o playoff da Copa Caixa Stock Car, Ricardo Zonta abriu mão da quarta etapa do Mundial de FIA GT, que acontece neste domingo em Sachsenring, na Alemanha, para correr a quarta prova do campeonato nacional no circuito do Velopark, no Rio Grande do Sul, na mesma data.

O ex-piloto de F-1, que será substituído pelo inglês Warren Hughes no Nissan GT-R da equipe Sumo Power, volta ao cockpit do modelo JL-09 do Crystal Racing Team, com o qual subiu ao pódio na etapa de abertura, em Curitiba, e acumula 24 pontos até o momento, ocupando o sexto posto na tabela de classificação do campeonato.

As atividades no Velopark têm início nesta sexta-feira com dois treinos livres, às 11h40 e 15h50 (de Brasília), com o sábado reservado para o último treino livre, às 8h, e a classificação, que acontece às 12h10. A quarta etapa da temporada terá 50 minutos e transmissão ao vivo da Rede Globo, a partir das 11h30.