O meio-campo Jefferson Maranhão já está à disposição do técnico Ricardo Pinto. Destaque do Campeonato Paulista, o jogador vive a expectativa de estrear com a camisa do Paraná Clube no sábado, às 16h20, frente ao Americana, no interior paulista. “Já estou trabalhando há doze dias. Agora, é buscar um lugar no time”, disse, durante a sua apresentação.

Na intertemporada, enquanto aguardava seu registro, Jefferson aproveitou para aprimorar a condição física. “Não participei dos trabalhos com bola. Mas isso a gente recupera nos próximos dias”, afirmou.

Meia-atacante, ele pode executar dupla função no time. “Gosto de buscar uma tabela, organizar o meio-campo, mas sempre chegando à frente para concluir. Depende muito do que o professor vai pedir”, explicou.

Jefferson sabe que a disputa por uma vaga entre os titulares será acirrada. “O time foi bem nas duas primeiras partidas e mostrou jogadores de qualidade. O jeito é trabalhar para conseguir meu espaço”, avaliou, explicando por que, mesmo com propostas de outros clubes (alguns de Série A), ele fez a opção pelo Paraná.

“O que me atraiu foi o projeto. Senti que o objetivo é subir para a primeira divisão e uma conquista deste nível sempre marca a carreira de um jogador”, justificou. O jogador é a principal aposta de Durval Lara Ribeiro, responsável pela indicação do atleta.

Mesmo com apenas 21 anos, Jefferson garante estar preparado para as dificuldades que a Série B impõe. “Sei que a competição é muito equilibrada. Os números mostram isso. Mas confio na estrutura que o Paraná montou”, arrematou.