Ricardo Pinto estreia no comando do Tricolor

O Paraná Clube encara o jogo de hoje como uma chance de recomeçar. Pela Copa do Brasil, o Tricolor enfrenta o Gurupi-TO, às 21h, em um teste de fogo para o novo treinador, Ricardo Pinto. Afinal, a classificação pode significar um reaparecimento no cenário nacional e o fim de um jejum de 11 jogos sem vencer.

Representando o grupo de jogadores, o lateral-direito Paulo Henrique fala sobre a motivação paranista. “Vida nova pra todo mundo. Ele [Ricardo Pinto] tem passado coisas novas, principalmente na marcação, então vamos procurar trabalhar certinho. Principalmente pra não tomar gol e sair com a classificação”, disse.

Ricardo Pinto ressalta que o Paraná vai tentar aproveitar ao máximo a vantagem de ter balançado as redes no empate fora de casa. “Não sofrendo gols, nós estamos na próxima fase da Copa do Brasil. Isso é uma coisa muito importante. É o adversário quem tem que ganhar o jogo”, afirma.

Para organizar bem todos os detalhes do Tricolor, o treinador Ricardo Pinto não dispensará nem um treino na manhã de hoje. “Tenho certeza que na hora do jogo eles estarão conscientes, pois todo trabalho foi muito bem feito. Primeiro, na questão de nós nos conhecermos um pouco mais e termos um pouco mais de contato. Depois, a possibilidade de trabalharmos em cima do esquema tático. Tirando o jogador do hotel, ele não fica acompanhando muito a situação. Ele fica vivendo um pouco mais da alegria que a gente tenta impor pra eles”, disse o comandante.

Crente na possibilidade de acabar com a crise, o novo treinador do Paraná tenta devolver a motivação ao grupo. “Só os jogadores podem fazer isso, pois eles todos criaram essa situação. De certa forma, só eles vão entrar em campo. As atitudes têm de ser mudadas, os pensamentos têm de ser mudados, a forma de entrar em campo tem de ser mudada”, afirma Ricardo.

Já o lateral Paulo Henrique diz que o grupo já assimilou aquilo que foi passado pelo treinador. “Já passou da hora da primeira vitória. O time está envergonhado da campanha que tem feito. Temos duas partidas em casa pra gente mudar isso (Gurupi-TO e Cascavel). Ganhar vai nos dar um pouco mais de confiança, pois o que tem atrapalhado muito é a ansiedade”, avaliou.

Mudanças

O treinador Ricardo Pinto vai pro jogo com duas alterações em relação ao time que perdeu para o Arapongas no domingo. O volante Anderson, contratado junto ao Joinville, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estreia hoje entre os titulares, no lugar de Serginho. A outra alteração será também na meia-cancha, com a saída de Taianan para a volta do volante tricolor Luiz Henrique Camargo.