O atacante Ricardo Oliveira é a principal esperança do Santos para encerrar o jejum de três jogos sem vitórias no Campeonato Paulista. Poupado no duelo da última terça-feira com o Ituano, que terminou empatado em 0 a 0, o centroavante retornará ao time neste sábado, diante do Botafogo de Ribeirão Preto, pela sexta rodada do torneio estadual.

continua após a publicidade

Em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, Ricardo Oliveira garantiu estar bem condicionado depois de ter uma semana livre para treinos. O centroavante também ressaltou que esse período para atividades estava programado previamente pela comissão técnica, pois ele perdeu boa parte da pré-temporada por causa de uma caxumba.

continua após a publicidade

“Fiz alguns trabalhos específicos e estou muito bem. Fiquei fora desse jogo contra o Ituano porque já existia uma programação para jogar contra a Ferroviária e ficar fora depois”, explicou, nesta sexta-feira, em entrevista coletiva.

continua após a publicidade

O jejum de vitórias não só tirou o Santos da zona de classificação às quartas de final do Paulistão como deixou o time em crise, sob cobranças de torcedores. Um grupo deles inclusive se reuniu com a comissão técnica na última quinta-feira. Questionado sobre o assunto, Ricardo Oliveira não escondeu sua insatisfação com cobranças que ele considera excessivas.

“Aqui existe muita convicção. Nada vai tirar isso da nossa cabeça. A gente só fica chateado porque é o momento de ver o torcedor aplaudindo e gritando, porque é nas dificuldades que vemos quem de fato está do nosso lado. Na vitória é fácil”, reclamou o artilheiro do Santos.