De volta ao time, após cumprir suspensão na rodada passada do Brasileirão, o atacante Ricardo Oliveira comemorou o novo esquema tático do São Paulo, implantando pelo recém-contratado técnico Paulo César Carpegiani. Segundo ele, a equipe está mais ofensiva, o que facilita o seu trabalho.

“Melhora para mim e para o time. E não seremos irresponsáveis de querer só atacar e ficar vulnerável. Fico feliz com este esquema, pois, quando você pega a bola, tem jogadores por perto. É este o caminho e temos de continuar assim”, disse Ricardo Oliveira, que será titular no jogo diante do Prudente, neste sábado, em Presidente Prudente, formando um quarteto ofensivo com Lucas, Fernandinho e Marlos.

Apesar do esquema ofensivo adotado por Carpegiani, que estreou na rodada passada (ganhou do Vitória por 2 a 0), Ricardo Oliveira lembra que todos os jogadores precisam ajudar na marcação. “Temos de nos esforçar e ter obediência tática. O time correu, marcou e foi compacto contra o Vitória. Foi positivo e temos de manter esta pegada. Não tem problema nenhum jogar neste esquema. Vamos em busca de um resultado positivo”, avisou o atacante.