O brasileiro Ricardo Mello estreou com vitória no Torneio de Santiago, disputado em quadras de saibro e que dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP. Nesta segunda-feira, o número 77 do mundo derrotou o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, 74º colocado, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (5/7) e 7/6 (10/8), em 2 horas e 52 minutos.

Na partida desta segunda-feira, Mello oscilou muito. O tenista brasileiro teve o seu serviço quebrado logo no começo do primeiro set, mas reagiu, devolveu a quebra e conseguiu mais uma no décimo game para fechar a disputa em 6/4. Em vantagem, Mello abriu 4/1 no segundo set, mas permitiu a reação de Hidalgo, que levou o duelo ao tie-break e empatou a partida.

No terceiro set, o tenista espanhol abriu 3/1, mas Mello devolveu a quebra de serviço, levando a definição da parcial para mais um tie-break. O brasileiro chegou a estar perdendo por 6/3, mas salvou três match-points seguidos e venceu por 10/8 para avançar na sua partida de estreia.

Na segunda rodada em Santiago, Mello terá um confronto difícil. O tenista brasileiro vai duelar com Tommy Robredo. Cabeça de chave número 6, o tenista espanhol avançou na sua estreia ao derrotar o português Frederico Gil por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/4, em 1 hora e 52 minutos.