Ricardo Mello vence e Saretta é eliminado em Lugano

Dois tenistas brasileiros estrearam nesta terça-feira (12) no torneio challenger de Lugano, na Suíça. Ricardo Mello conseguiu vencer, enquanto Flávio Saretta foi eliminado.

Ricardo Mello venceu o espanhol Fernando Vicente por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7/2) e 6/4. O brasileiro não ganhava um jogo desde abril, quando defendeu o Brasil no confronto com o Canadá pela Copa Davis. "Já tinha até me esquecido como era ganhar um jogo", disse o atual 160º colocado do ranking mundial.

Nas oitavas-de-final do torneio, Ricardo Mello irá enfrentar outro espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, atual número 96 do mundo. Foi justamente ele quem eliminou Saretta.

Líder do ranking brasileiro, em 136º na lista da ATP, Saretta não conseguiu passar da estréia em Lugano. Perdeu para Hidalgo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. "Foi um jogão, mas nos momentos importantes não consegui ir tão bem. Agora é tentar manter o nível, corrigir um ou outro detalhe e seguir trabalhando para que os resultados voltem a aparecer", disse o tenista do Brasil.

Na chave de duplas, no entanto, Ricardo Mello e Saretta jogaram juntos e venceram na estréia desta terça-feira. Eles derrotaram os italianos Francesco Aldi e Gianluca Naso por 6/3 e 6/1. Na próxima rodada, enfrentarão o suíço Jean-Claude Scherrer e o croata Lovro Zovko.

Voltar ao topo