O brasileiro Ricardo Mello estreou com vitória no ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira. Ele derrotou o alemão Rainer Schuettler, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/3, em 1h30min de partida.

Mello, que faturou em Delray Beach, em 2004, seu único título de ATP na carreira, vai enfrentar na segunda rodada o vencedor do duelo entre o americano Mardy Fish, segundo favorito ao título, e o alemão Bjorn Phau.

Também nesta segunda, o americano Sam Querrey avançou no torneio ao eliminar o jamaicano Dustin Brown por 2 a 1, parciais de 6/3, 5/7 e 6/3, enquanto o francês Florent Serra bateu o local Ryan Harrison também por 2 a 1: 3/6, 6/3 e 7/5.

DESFALQUE – número oito do mundo e principal favorito ao título em Delray Beach, Andy Roddick anunciou nesta segunda que não disputará a competição. O americano, que não justificou sua ausência, havia alegado mal estar antes da final do Torneio de Memphis, que venceu neste domingo. Ele derrotou o canadense Milos Raonic e obteve seu 30.º troféu da carreira.

MÉXICO – Em Acapulco, os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo estrearam com vitória nesta segunda. A dupla derrotou os argentinos Eduardo Schwank e Horacio Zeballos por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 49 minutos de partida.