Ricardo Maurício fica com a pole na Stock Car

A polêmica parece ter presença obrigatória nos treinos de formação do grid da Stock Car na temporada deste ano. A quinta etapa do campeonato será neste sábado (5), em Campo Grande (MS), com largada às 10h15 (horário de Brasília) e a presença do piloto Ricardo Maurício na pole position.

Líder do campeonato, Ricardo Maurício dominou todo treino desta sexta-feira (4) e ocupa, com justiça, a pole. A polêmica mora justamente na segunda fila do grid, onde Popó Bueno alinhará na terceira posição, atrás de Thiago Camilo.

Na terceira etapa do treino de classificação, quando acontece uma mini corrida entre dois pilotos, Popó Bueno duelou com Valdeno Brito e foi acusado de ter queimado a largada. "Deu para ver na mesma hora e na imagem do vídeo", afirmou Andreas Mattheis, chefe da equipe Medley, de Valdeno e Ricardo Maurício.

Valdeno reclama ainda que estava com a marcha ré engatada quando a luz vermelha se apagou decretando a largada da mini corrida. "Estava alinhando o carro na posição de saída, não vi se ele (Popó) queimou ou não, mas fui prejudicado", reclamou o piloto.

Popó Bueno, que participou pela primeira vez da mini corrida do treino da Stock, fez pouco caso das acusações. "Não sei de nada sobre eu ter queimado ou não a largada. Agora, se ele (Valdeno) estava com o carro na posição errada, o problema não é meu", rebateu o piloto.

Após uma hora de análises das imagens, a direção de prova manteve Popó em terceiro e Valdeno em sexto. Marcos Gomes larga em quarto e seu irmão, Pedro, é o quinto colocado do grid. "É sempre bom ter mais uma vitória e chegar perto dos 100 pontos", disse Ricardo Maurício a respeito da corrida deste sábado.

Atual bicampeão da Stock Car, Cacá Bueno teve problemas na bomba de combustível e largará apenas na 28ª colocação na corrida deste sábado.

Voltar ao topo