Ricardo Hocevar conquista o Brazil F20 Futures de tênis

A final verde-amarela do Brazil F20 Futures consagrou Ricardo Hocevar o grande campeão da competição. O tenista derrotou o compatriota Daniel Silva por 2 sets a 0, 6/4 e 6/2, e comemorou o resultado do torneio, que foi disputado em Curitiba no último final de semana.

“Foi um jogo difícil devido a duas condições, o adversário forte e o fato de ser uma final, fator que sempre nos deixa mais tensos”, disse o Hocevar, que elogiou o estilo de jogo de Daniel Silva, 322.º do ranking.

Hocevar ressaltou ainda a importância de torneios Future e Challengers, no apoio ao crescimento dos tenistas brasileiros. “O Future, para quem está começando, é uma excelente oportunidade de pontuar na ATP, além de democratizar o acesso de mais atletas a escalada do ranking”, disse.

Após esta disputa em Curitiba, Hocevar segue para a Colômbia e, em seguida, para o Equador, para participar de dois Challengers. Além de Hocevar, os campeões da chave de duplas também foi brasileiro. Danilo Ferraz/Ricardo Siggia derrotou os argentinos Martin Benitez e Fabrício Burdisso para ficar com o primeiro lugar do Brazil F20 Futures.